Quotistas do Criatec 2

Com o objetivo de buscar uma maior pulverização dos investimentos do Fundo Criatec 2 e, ao mesmo tempo, incentivar a inovação em diferentes regiões, são também quotistas quatro bancos de desenvolvimento regionais, a saber:

(i) Banco do Nordeste do Brasil (BNB);

(ii) Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (BADESUL);

(iii) Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG); e

(iv) Banco de Brasília S.A. (BRB).

A capilaridade regional de quotistas do Criatec 2 cria um compromisso do fundo em investir nas suas respectivas regiões: Nordeste, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Centro-Oeste. A Bozano Investimentos, Gestor Nacional, também é quotista do fundo.


  • bndes logo quotista criatec 2

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.
    Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

    O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

    Em seu Planejamento Corporativo 2009/2014, o BNDES elegeu a inovação, o desenvolvimento local e regional e o desenvolvimento socioambiental como os aspectos mais importantes do fomento econômico no contexto atual, e que devem ser promovidos e enfatizados em todos os empreendimentos apoiados pelo Banco.

    Assim, o BNDES reforça o compromisso histórico com o desenvolvimento de toda a sociedade brasileira, em alinhamento com os desafios mais urgentes da dinâmica social e econômica contemporânea.

  • banco do nordeste logo quotista criatec 2

    O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira múltipla criada pela Lei Federal nº 1649, de 19 de julho 1952, e organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% (noventa por cento) de seu capital sob o controle do Governo Federal.

    Com sede na Cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, o banco atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

    O  Banco do Nordeste do Brasil S.A. diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar na promoção do desenvolvimento sustentável, como Banco Público competitivo e rentável. Sua visão é a de ser o Banco preferido na Região Nordeste, reconhecido pela excelência no atendimento e efetividade na promoção do desenvolvimento sustentável.

    Sua preocupação básica é executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

  • badesul logo quotista criatec 2

    O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

    O BADESUL tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul, atuando na formulação e execução de suas políticas públicas, como um agente financeiro de excelência.

  • O BDMG tem objetivos e compromissos distintos dos outros bancos. Em todas as suas ações, o BDMG está comprometido com o desenvolvimento de Minas Gerais e de todos os mineiros. Na área de inovação, o Banco, além de apoiar fundos de investimento em empresas inovadoras, a exemplo do CRIATEC II, oferece soluções para financiamento de seus projetos. Em parceria com a FAPEMIG e com a FINEP, são oferecidas linhas de crédito com atendimento personalizado e agilidade.

  • O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

  • A Bozano Investimentos é uma plataforma de investimentos especializada e constituída, mediante uma estrutura de partnership, de forma a atrair, reter e desenvolver os melhores talentos na indústria de venture capital e private equity nacional. A Bozano Investimentos originou-se a partir da fusão de três gestoras: (i) a BR Investimentos, uma gestora de fundos de Private Equity & Venture Capital cuja estratégia de investimentos combina conhecimento setorial com times especializados buscando investimentos dentro dos círculos de competência; (ii) a Mercatto Gestão de Recursos, gestora com um sólido histórico de resultados em sua grade de fundos, adotando um modelo de gestão pautado estritamente em análise fundamentalista; e (iii) a Trapezus Asset Management, gestora inovadora com uma plataforma própria de estratégias quantitativas de investimentos. Além das áreas de Private Equity e Asset Management, a Bozano Investimentos possui também as unidades de Capital Solutions e de Fundos Estruturados, que abrange investimentos no Setor Imobiliário.

    O Grupo Bozano possui uma participação no capital social da Bozano Investimentos, o que possibilita o acesso à visão empreendedora do Sr. Julio Bozano, fundador do banco Bozano Simonsen. O Banco Bozano, Simonsen foi o precursor dos bancos de investimentos no Brasil. Atualmente, o Grupo Bozano possui um sólido histórico de atuação global, tendo realizado investimentos proprietários de longo prazo em diversos setores tais como: siderurgia, aviação, transportes, óleo e gás e imobiliário, sempre pautados nos princípios de criação de valor e parceria estratégica.