Gestor Nacional

bozano investimentos logo

A Bozano Investimentos foi escolhida como gestora nacional do fundo Criatec 2. Suas principais responsabilidades são: definir as diretrizes e estratégias de investimento e coordenar todas as equipes envolvidas na operação do fundo.

Bozano Investimentos

A Bozano Investimentos é uma plataforma de investimentos especializada e constituída mediante uma estrutura de partnership, de forma a atrair, reter e desenvolver os melhores talentos na indústria de asset management, venture capital e private equity nacional.

Nossa missão é oferecer soluções que criem valor de longo prazo para nossos investidores, para a sociedade e para as companhias que investimos, além de perpetuar o legado do Grupo Bozano.

Além das áreas de Private Equity e Asset Management, a Bozano Investimentos possui também as unidades de Capital Solutions e de Fundos Estruturados.

Grupo Bozano

O Grupo Bozano possui uma participação no capital social da Bozano Investimentos, o que possibilita o acesso à visão empreendedora do Sr. Julio Bozano, fundador do banco Bozano Simonsen. O Banco Bozano, Simonsen foi o precursor dos bancos de investimentos no Brasil. Atualmente, o Grupo Bozano possui um sólido histórico de atuação global, tendo realizado investimentos proprietários de longo prazo em diversos setores tais como: siderurgia, aviação, transportes, óleo e gás e imobiliário, sempre pautados nos princípios de criação de valor e parceria estratégica.

Saiba mais sobre a Bozano Investimentos no site: http://www.bozanoinvestimentos.com.br/


Equipe da Bozano Investimentos dedicada ao fundo:

Fernando Wagner da Silva (Head do fundo Criatec 2)

Fernando é bacharel em Matemática pela UFRJ e mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com co-orientação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, IMPA. Suas pesquisas na área de tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da UNESCO.

Sócio da Bozano Investimentos, Fernando possui grande expertise em gestão e empreendedorismo. Indicado pelos Grupos Opportunity e Rio Bravo Investimentos, foi executivo em diversas empresas de venture capital atuando nos processos de turnaround, estruturação e execução. Foi responsável ainda pela coordenação na internet da candidatura da cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2004.

Como investidor, é gestor CVM e foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em Venture Capital do Grupo Opportunity. Fez também investimentos como anjo em empresas de venture capital no Brasil.

Entusiasta de novas tecnologias e processos de inovação, atuou como CEO do BaseOi, portal de jogos do grupo Telemar, e como advisor pela Axia Ventures em empresas dos setores Espacial, de Biotecnologia e Comunicações. Foi conselheiro da ABRAGAMES (Associação das Empresas Desenvolvedoras de Games), e gerente executivo da TecGames, incubadora de empresas de jogos do Instituto Gênesis da Puc-Rio. Participou, a convite da FINEP, em processos de seleção de empresas para diversos programas de subvenção econômica.

Guilherme de Carlos

Sócio da Bozano Investimentos atuando na área de Inovação e Tecnologia do Private Equity e um dos responsáveis pela gestão do FIP Criatec 2. Guilherme é empreendedor e Investidor, atua desde 2004 em Venture Capital sendo co-fundador da Antera Gestão de Recursos e atuado na gestão do portfolio da Ideiasnet.  Possui passagem pelo UBS Pactual e é membro do Conselho da DotLegend S.A além de membro frequente de bancas ligadas a empreendedorismo e startups. Guilherme é formado em Administração pelo Ibmec-RJ e possui certificação CFA.

Jonas Gomes

Jonas é sócio da Bozano Investimentos. Possui Doutorado e Mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, IMPA.

Foi um dos sócios fundadores da BR Investimentos, gestora de private equity que deu origem à Bozano Investimentos mediante a fusão com a Mercatto e a Trapezus.

Foi um pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de Computação Gráfica no Brasil, tendo liderado o time de P&D do grupo de computação gráfica da Rede Globo de 1984 a 1990. Foi também um dos fundadores da Rede Nacional de Pesquisas (RNP), projeto que deu início às atividades da internet no Brasil, a partir de 1989. Fundou o laboratório Visgraf, grupo de Pesquisa & Desenvolvimento em  Computação Gráfica do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Desde 1998 atua no mercado de capitais no segmento de venture capital, e private equity. Trabalhou no Opportunity onde foi responsável por investimentos no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Foi CEO da Innovate holding de investimentos em empresas nascentes e emergentes de base tecnológica do Grupo Opportunity, e foi CEO da w-Aura, empresa pioneira na área de internet móvel no Brasil

É membro do Conselho de Tecnologia da FIRJAN, membro do Conselho de Administração do IMPA, da Anima Educação e da Affero S.A.

Alexandre Leão

Economista formado pela PUC-Rio e Mestrando em Economia e Finanças pela mesma instituição. Antes de se juntar à BR Investimentos, atualmente Bozano Investimentos, trabalhava com administração de fundos no Banco BTG Pactual, como responsável pelo Back-office dos fundos de investimentos em direitos creditórios – FIDC. Anteriormente, trabalhou como analista financeiro na MDL Realty, incorporadora originada no Banco Modal, onde foi responsável pela reestruturação da tesouraria.